Pão duro ou economico?...


Os 10 mandamentos do pão-duro (do econômico... rs)



1 ) Nunca dizer : "Pode ficar com o troco".
Troco é troco. É nessa pequena economia que se junta alguma coisa no final do mês. Ou, se não der para juntar, prolonga o final do mês.

2 ) Não colocar a mão no bolso em vão.
Comprar deve ser um verbo menos utilizado do que hoje em dia é. Se briga com o namorado, sai para comprar. Se volta com o namorado, sai para comprar. Pense antes de gastar o suado dinheiro.

3 ) Amar seu bolso como a si mesmo.
Seu bolso faz parte do seu corpo. Maltratando seu bolso com compras no impulso você estará se maltratando. Como a musiquinha no colégio... "Cabeça, ombro, bolso, joelho e pé. Joelho e pé...".

4 ) Lembrar que tudo tem sem preço. Então, vamos às promoções!
Com mais organização e familiaridade com os preços, conseguimos boas promoções. Experimentar um produto mais em conta é boa estratégia. Não significa consumir um produto ruim só porque é mais barato.

5 ) Pechinchar sob todas as formas.
Para alguns povos, como o árabe, por exemplo, comprar o produto pelo preço que lhe é oferecido chega ser uma ofensa. Eles esperam que se regateie , pechinche. Faz parte da venda negociar o preço. Se em dinheiro é mais barato do que com cartão de débito você só irá saber se negociar o preço da compra.


6 ) Não desperdiçar.
Lavar o carro com balde economiza água, certo? Há muito mais acertos no nosso dia-a-dia se formos controlados com os gastos. Economizaremos nosso dinheiro e mantemos o planeta para próximas gerações.

7 ) Ir a compras somente aos domingos , quando quase tudo está fechado.
O politicamente do mandamento anterior cai por terra com este agora. É radical, mas domingo tem poucas opções de compras. Quem sabe seja a sua saída para não gastar demais?

8 ) Valorizar cada centavo.
Sabe aquela caixa de mercado que "fica lhe devendo" um centavo? Ela está cometendo um crime! Apropriação indébita. Se você não aprender a valorizar seus centavos, não irá valorizar seus milhões.

9 ) Analisar o custo/benefício.
Esse serve para tudo. Desde uma relação até o dinheiro! Serve para responder quem acha que pão-duro compra o barato pelo barato. Não ! Analise o custo/benefício antes. Aliás, analise até o custo/benefício de ser controlado com os gastos. Se lhe der dor de cabeça maior do que ficar no vermelho, gaste à vontade!

10 ) Emprestar sempre com juros. Jurar é pecado. Cobrar juros , não!
Não me peça dinheiro emprestado! Tem bancos e financeiras mais bem preparados que eu. E com juros bem maiores...


PÃO DURO economiza nas pequenas coisinhas, e sem vistas a objetivos maiores...
ECONÔMICO não desperdiça seus ganhos nem nas coisas grandes nem nas pequenas.

E vc? pão-duro ou controlado? Exageros à parte, não é tão mal ser "pão-duro".

{ 3 Comentários... Skip ke Kotak Komentar }

Tђαммy disse...

Adoro este blog,por isso estou passando um selo!
Passa no meu blog pra pega-lo ;)
Abraços

Juliano Jacob disse...

Amar seu bolso como a si mesmo foi a melhor... Hehehehe... Acho que pra mim depende da situação.... Quando tenho dinheiro (raramente) sou pão-duro, e quando não tenho sou mais pão-duro ainda... Heheheh

J. Heinkel disse...

Emprestar sempre com juros. Jurar é pecado.

UHAUHAUHUAHUHUA
adorei =)

cara esse blog é mto legal!

e sim, sou econômica, tirando a comida, rs!

 

Banner



About

Mãe e Filho que gostam de se manter informados e inteirados sobre diversos tipos de assuntos. Alguns bem diferentes. Entre e venha compartilhar conosco, curta, comente e de sugestões.
MDiversidades © 2012 | Template By Jasriman Sukri