BONSAI


BONSAI O que quer dizer? Bon vaso ou recipiente raso, Sai planta ou plantar.

Um Bonsai ideal é o que representa de maneira convincente a imagem de uma árvore adulta, mas que, ao ser examinada, revela-se como uma abreviatura física e uma expressão artística da espécie encontrada na natureza. Bonsai é um ideograma, portanto, não tem plural. Assim devemos dizer: "Tenho 50 Bonsai."
Um bonsai precisa ter outros atributos entretanto além de simplesmente estar num vaso raso. A planta deve ser uma réplica artística de uma árvore natural, em miniatura. Deve simular os padrões de crescimento e os efeitos da gravidade sobre os galhos, além das marcas do tempo e estrutura geral dos galhos. Essencialmente é uma obra de arte produzida pelo homem através de cuidados especializados. Podem ser encontrados bonsai de vários tamanhos, sendo que a maioria fica entre 5 cm e 80 cm. Os bonsai medindo até aproximadamente 25 cm podem ser chamados shohin. Costuma-se chamar os bonsai menores que 7 cm de mame.Conta-se que na China primitiva, os homens mais ricos e cultos afastavam-se das cidades para contemplar nas montanhas todos os fenômenos da natureza, buscando harmonia, contentamento e tranquilidade para o espírito. Durante suas caminhadas, esses homens encontravam várias curiosidades e entre elas estavam as árvores anãs, cujas formas belas e exóticas os fascinavam de tal maneira que estes as tiravam de seu ambiente natural para replantá-las nos vasos de seus jardins particulares. No princípio, essas árvores eram mantidas exatamente como encontradas em seu habitat, porém, lentamente, técnicas de aperfeiçoamento de suas formas, principalmente por meio da poda, foram evoluindo, chegando-se a moldar com as mãos o novo formato de uma árvore.Com o passar dos anos e a expanção do mercado, aconteceu um maior intercâmbio cultural entre a China ( que até então era um país muito fechado ), e outros países. E entre esses países estava o Japão, que ao tomar conhecimento da existência do Bonsai, logo se encantou com a arte, adotando-a e aplicando novas técnicas revolucionárias. Já em 1914, para dar cobertura ao crescente interesse do público por essa arte, aconteceu no Japão a primeira Exposição Nacional de Bonsai ( alguns Bonsai expostos nessa data, estão vivos até hoje ). E vinte anos depois, em 1934, o Museu Metropolitano de Arte de Tóquio instituiu uma exposição anual, que é realizada até hoje.

{ 25 Comentários... Skip ke Kotak Komentar }

Alexander Toiévski disse...

eu amo bonsai tem varios
otimadicas e otima post

http://cronicasdigital.blogspot.com/2009/07/os-deuses-nao-morrem-apenas-desaparecem.html

Ste :) disse...

Adorei o blog.
Teti!!
www.algoparachamardemeu.blogspot.com

Unknown disse...

muito boa a materia.. bonsai é bom porque nao ocupa espaco e é muito bonito. Pretendo, ao ter minha casa, ter varios bonsai, junto a meus aquarios. as deve dar m bom trabalho aerfeicoa-los hein?

Otimo blog, estou seguindo.

Te convido a participar dos meus tb.

http://deliriosdeumsonhador.blogspot.com
http://pactodevida.blogspot.com

Abraços

Unknown disse...

vendo essas imagens me lembrei do filme karate kid...eu me imagina cortando essas arvores...ou melhor bonsai...são realmente muitos bonitos...

Pobre esponja disse...

Que interessante. Acho demais os Bonsai (falaria no plural, não fosse sua dica) apesar de não possuir nenhum.

pbs pelo belo e autêntico post

Pobre Esponja

Angela Natel disse...

Admiráveis!
Postei algumas fotos de Bonsai em meu blog olhosdeleoa.blogspot.com

lorena disse...

parabens pela postagem. belas imagens, sensação de leveza e paz. ah eu quero varios bonsai, vou pesquisar mais sobre o assunto depois das tuas dicas.

abraços

=]

Fábio Flora disse...

Um bonsai mais fofo que o outro! Adorei! Abraços e sucesso com o blog!

Kah disse...

Lindos! *-*
Eu quero um!
:D

ALESSANDRO DE JESUS CASTRO disse...

EU NÃO SEI QUEM É VOCÊ , MAS PARABÉNS O SEU BLOG É DEMAIS, EU TAMBÉM GOSTO MUITO DE CURIOSIDADES E MUITO LEGAL QUANDO ACHAMOS DE TUDO EM UM MESMO LUGAR!

TOPERA disse...

muito bom seu post, estas plantas passam uma sensação de harmonia nos ambientes onde elas se encontram

Anônimo disse...

Gostei muito de seu Blog!

Thaís disse...

Eu acho tão fofs esses Bonsais *-*

Da uma passadinha lá no meu blog: www.blogeeretc.blogspot.com

bjs

Renato Alt disse...

Nem conheço palavras para descrever o que um Bonsai provoca em mim.
E talvez isso seja, afinal, o ideal: deixar que falem para lém delas...

Muito bom.
Abs.

Anônimo disse...

Gente...me apaixono cada dia mais por bonsais!!!!! Todos lindos.

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog criativo e cheio de novidades, eu também adoro bonsai, teve um em especial que gostei mais o da nona foto qual o valor que ele está avaliado?

Unknown disse...

ADOREI!!!!!!!PARABENS EU TO ENCANRADA QUERO PARA MIM 1 BONSAI,ABRAÇO

Anônimo disse...

Adorei o post, apresentarei um seminário na faculdade sobre os "Bonsai".
Vc diz que deve-se falar Bonsai msm no plural, mas percebi que várias vezes no post vc escreve "Bonsais".

Isis disse...

Adorei o teu blog mesmo. Li de uma ponta à outra.. eheh..
Mas, como sou uma eterna apaixonada por bonsai, tive que vir aqui comentar.

Parabens, as fotuhs tão lindas =)

GENI disse...

amei esse blog.......queria ter um mais meu bolso não permite é caro....mais amo bonsai.....parabéns pelo blog. todos são muito lindos.........(geni)

GENI disse...

amo bonsai......queria muito ter um mais acho que é caro né? parabéns são todos lindos....(geni)

Aline Caldas disse...

Simplesmente fascinante !

Unknown disse...

SOU ADIMIRADOR DESTAS ARVORES, TENHO 3 MAS IANDA SÃO NOVAS, ME ENVIE O ENDEREÇO PARA QUE EU POÇA ARRUMAR MAIS VELHOS, EM BREVE POSTAREI FOTOS DOS MEUS.

Unknown disse...

SOU ADIMIRADOR DESTAS ARVORES, TENHO 3 SO QUE SÃO NOVAS, MANDE ENDEREÇO ELETRONICO ONDE EU POSSA PEDIR MAIS VELHAS,(MAIS FORMADAS) EM BREVE ENVIAREI FOTOS DAS MINHAS.

Anônimo disse...

fala que isso é bonito é pouco,é maravilhosamente encantador.YONARA

 

Banner



About

Mãe e Filho que gostam de se manter informados e inteirados sobre diversos tipos de assuntos. Alguns bem diferentes. Entre e venha compartilhar conosco, curta, comente e de sugestões.
MDiversidades © 2012 | Template By Jasriman Sukri