Pérolas


As pérolas possuem uma história de fascinação e riqueza. Antigamente, muito mais do que hoje, as pérolas eram consideradas tesouros com valor inestimável. Isto porque a produção de pérolas cultivadas começou apenas no início deste século, o que tornou a pérola muito mais acessível. Antes da criação das pérolas cultivadas, as pérolas naturais eram tão raras e tão caras que ficava reservada apenas para membros da nobreza e pessoas muito ricas. Existem registros de que no apogeu do império Romano, quando a febre de pérolas estava no auge, o general romano Vitellius financiou um exército militar vendendo apenas um dos brincos de pérola de sua mãe.As pérolas são produzidas por moluscos e raramente por caracóis e não é possível prever ou garantir o seu tempo de vida. Estima-se que elas possam alcançar de 100 a 150 anos.
As cores das pérolas podem ser rósea, argêntea, creme, dourada, verde, azul e negra. Existem vários tipos de pérolas desde de a mais tradicional, redonda, até as que se assemelham com um grão de arroz. Originam-se do resultado de uma reação contra corpos estranhos que penetram dentro da concha.
A pesca dos moluscos perlíferos é realizada por mergulhadores e somente um em cada trinta ou quarenta moluscos proporciona uma pérola.
Como sua produção é muito lenta, passaram a cultivá-las, introduzindo corpos estranhos nos moluscos, que mediante excreções de nácar, formam a pérola...
As pérolas verdadeiras e artificiais possuem o mesmo aspecto, mas as cultivadas têm uma luminescência amarelada quando irradiadas com luz ultravioleta e esverdeada com os raios-X.
As pérolas cultivadas também vêm dos moluscos, mas com a intervenção dos humanos que introduzem substâncias nas conchas dos moluscos para a pérola crescer mais rápido. Pérolas artificiais são feitas pelo homem com materiais de baixo valor como o vidro, plástico e materiais orgânicos.O custo de um colar de pérolas depende da qualidade das suas pérolas. As pérolas de água salgada são mais caras do que as de água doce, que são cultivadas.
Segundo o folclore chinês, as pérolas são as lágrimas de um dragão. Na mitologia romana, são as lágrimas de Vênus. Propriedades físicas
Grupo .......................... PÉROLA
Composição ................. carbonato de cálcio,mat.orgânica e água (84-92%,4-13% e 3-4%)
Densidade(g/cm3) ......... 2,60 - 2,78
Dureza (Mohs) .............. 3 - 4
Transparência ............... Translúcido a opaco
Cor ............................. Creme, dourada, verde, azul, negra
Origem ........................ Índia e Sri Lanka, Austrália
Índice de refração ......... 1,52 - 1,66

{ 6 Comentários... Skip ke Kotak Komentar }

Anônimo disse...

Nossa , que lindas, eu adoro pérolas.

http://thebrca.blogspot.com

Iza Carmo disse...

Amei seu blog. Tanto que deixei um selo para você no meu. Parabéns!

Carros Juiz de Fora disse...

Parabens brother...Blog muitíssimo bem feito!!!

Acesse o Portal carrosjuizdefora.com.br são disponibilizados classificados para venda de veículos , semi-novos e usados, apoiados

por um sistema que permite o contato direto com todos os vendedores/proprietários.

Carros Juiz de Fora

Anônimo disse...

Nossa que legal..nunca tinha parado pra pensar nisso..e elas são tão lindas...

@gemimaa_ disse...

Tem um selo pra vc la no meu blog..bjinhoss
http://inimigadohtml.blogspot.com/2011/05/indicacoes.html

Anônimo disse...

Adorei o teu blog Parabéns.
Visite o meu SURPRESAS DA VIDA
http://madaschutze.blogspot.com
vou te seguir bj

 

Banner



About

Mãe e Filho que gostam de se manter informados e inteirados sobre diversos tipos de assuntos. Alguns bem diferentes. Entre e venha compartilhar conosco, curta, comente e de sugestões.
MDiversidades © 2012 | Template By Jasriman Sukri