Coca-cola

Comercial...em 1890!

Primeiro estranha-se; depois entranha-se. Foi assim que Fernando Pessoa, esse famoso publicitário definiu a mais universal das bebidas - e também mais prejudicial à saúde, embora não contendo coca (como algumas pessoas ainda pensam) e apesar de nos primórdios ser comercializada como xarope benfazejo e vendida exclusivamente nas farmácias...

Para sua informação saiba que entre outros elementos que entram na receita (secreta!) da Coca-Cola um dos ingredientes ativos é o ácido fosfórico que tem um ph 2,8! O ácido fosfórico também dissolve o cálcio aos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da osteoporose. Há alguns anos realizou-se uma pesquisa na Alemanha para detectar a razão do aparecimento de osteoporose em pré-adolescentes. Conclusão:consumo excessivo de Coca-Cola. Dúvidas? Ponham um osso numa tigela com Coca-Cola e ele dissolver-se-á em dois dias...

Papai Noel era representado com roupas de inverno, porém na cor azul. O que ocorre é que em 1931 a Coca-Cola teria realizado uma grande campanha publicitária vestindo Papai Noel... a campanha fez um enorme sucesso e a nova imagem de Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo.


O arroto feliz!!!Comercial meio bizarro, hem...

Algumas curiosidades:

Em muitos estados americanos as patrulhas rodoviárias carregam dois galões de Coca-Cola no porta-bagagens para serem usados na remoção de sangue na estrada depois de um acidente.

Para transportar o xarope da Coca-Cola, os caminhões comerciais são identificados com a placa de Material Perigoso que é reservado para o transporte de materiais altamente corrosivos.

Os distribuidores de Coca-Cola têm-na usado para limpar os motores dos seus caminhões há pelo menos 20 anos.

A Coca-Cola Light tem sido considerada cada vez mais pelos médicos e pesquisadores como uma bomba de efeito retardado por causa da combinação com o Aspartame, suspeito de causar lúpus e doenças degenerativas do sistema nervoso.


Sabia que algumas mulheres usam a Coca-cola em irrigações vaginais pós-coito como meio contraceptivo???(hahaha)



Comercial antigo...


Alguns dizem que a Coca pertence ao diabo ( pode ser mesmo, dá uma celulite)... deve ter comprado 666% das ações da empresa... afinal, o Capeta é o Rei do Marketing!!!




Tome Coca-cola e escolha um caixão... leve sua bebida preferida para o túmulo!!!

12 coisas para se fazer com coca-cola

Cola-Cola não serve apenas para se beber. Também tem muita utilidade no lar. Essa lista foi testada por um habitual consumidor da bebida e não vale para a forma Diet nem qualquer variação que esteja disponível.

1. Limpar uma panela queimada. É só despejar Coca e deixar ferver. Isso tira todas as manchas.

2. É fácil transformar uma fotografia moderna parecer-se com uma sépia antiga. Basta escovar ligeiramente a fotografia com Coca-Cola e deixá-la secar rapidamente. Não a molhe demais. Fotocópias a preto e branco dão impressão de antiguidade.

3. Se você tingir seu cabelo e o resultado for danoso demais, não se impressione; Cola-Cola ajuda a nivelá-lo.

4. Deixe moedas velhas dentro de uma Coca. Isso vai dá um brilho intenso nas coleções e ítens decorativos.

5.Despeje Coca Cola em sua caçarola. Deixe-a por um dia. Isso retirará a borra deixando-a limpa por dentro.

6. Uma lata de Coca despejada no vaso sanitário o deixará limpinho da silva. O ácido contido na bebida ajuda rapidamente no trabalho.

7. Faça um molho excelente para churrasco misturando Coca e ketchup, metade e metade. Lave o frango e a carne antes de cozinhar com Coca. Dizem que fica saboroso.(confira!)

8. Coca serve como um bom condicionador de cabelo. Despeje-o sobre seu cabelo, enxague e seque.(quem arrisca?)

9. Ponha Coca em pratos fundos no jardim e isso ajudará a livrar suas plantas de lesmas. São atraídos pelo aroma doce e uma vez que caírem no líquido não poderão mais sair.(depois resolva como pegar um prato cheio de lesmas...)

10. Parafusos enferrujados podem ser recuperados se você encharcar um trapo em Coca-Cola e deixar embrulhado ao redor do parafuso. Deixe por algumas horas e será mais fácil remover.

11. Limpe suas jóias num vidro de Coca. Escove com uma escova de dentes e enxague bem. (Não recomendamos para ítens valiosos).

12. Coca-Cola ajuda a reorientar estômagos problemáticos. Não a use gelada, mas ela quentinha, efervescente, vai fazê-lo provocar rapidinho e acabar com a viração do seu estômago.(deve ser horrível, mas acredite se quiser)

Sabonete Coca-cola...


Em 1915, o refrigerante tinha como um de seus ingredientes uma pequena quantidade de cocaína.
-O design da famosa garrafa foi criado por Earl Dean em 1915 e começou a ser fabricado no ano seguinte pela Root Glass Company. A embalagem se tornou marca registrada exclusiva da Coca-Cola em 1961.
-No ano de 1919, The Coca-Cola Company foi vendida a um grupo presidido por Ernest Woodruff pela quantia de 25 milhões de dólares.
-O lançamento mundial da Diet Coke aconteceu nos Estados Unidos em 1982. Depois vieram a Coca-Cola Light (1983) e a Cherry Coke (1985).
-A Coca-Cola chegou ao Brasil em 1942. Vinha em barris e era engarrafada aqui.
-A “onda” do logotipo apareceu em 1970.
-Cuba e Panamá foram os primeiros países a engarrafar o refrigerante, em 1906.
-O Papai Noel apareceu na propaganda do refrigerante pela primeira vez em 1931...
-No ano de 1941 a palavra Coke foi usada pela primeira vez.
-A embalagem de 1 litro surgiu em 1953.
-Em 1985, a fórmula da Coca-Cola foi alterada, mudando o sabor da bebida. Durante os testes, o refrigerante foi aprovado, mas quando chegou ao mercado, o consumidor não gostou. O produto voltou como Coca-Cola Classic.


Che Guevara tomando Coca-cola.

Você acredita que tomar água faz o corpo enferrujar, e que sede se mata com Coca-cola? Ou detesta o sabor, a marca... ou pensa que a Coca patrocinou a II Guerra Mundial? Comente, diga se gosta, detesta, declare se conhece alguma lenda ou fato relacionado......

{ 12 Comentários... Skip ke Kotak Komentar }

Liipee disse...

bom, obrigado pelas visitas aos meus blogs.

bom, li tudo..
adoro conhecimento, adoro saber das coisas que bebo..

e bom, tomo coca cola, não demais, claro, tenho consciencia, mas sei que não é muito legal tomar demais..
adoro vir no teu blog, toda vez fico sabendo de mais coisas..
:)

obrigado, e abraço !

Say disse...

O.O Ainda bem que não gosto de Coca-Cola... o.o' Não sei se ajdua muito, pra prefiro Fanta uva ou Guaraná.
Muito legal o teu post, nota 10!

Passando tb pra dizer que te indiquei a um selo em meu blog ^-^

Anônimo disse...

Ainda bem que não gosto de coca kkkk Aff ¬¬ Tem cada coisa estranha

Déh disse...

eu adooooroo coca, com ou sem osteoporose...substituo café por coca!

fiquei impressionada com a parte que diz que alguma mulheres usam como contraceptivo...cada louco com sua mania heim? ushuhsuhau

Anônimo disse...

Sei que coca-cola é um ótimo desentupidor de pia... Assim como é uma beleza pra limpar marmores... E não é lenda, eu já usei, risos...

Mesmo sabendo que é um corrosivo, eu adoroooo! Gelada então, hummm, é uma delicia!

Gisela Melloso disse...

Olha Miriã, eu tenho uma relação de amor e ódio com a coca cola.
Gosto tanto que deixei de tomar, e exatamente por muitos dos motivos sitados em seu post.
Faz um ano que não tomo, ou esta perto de um ano.

O sabor dela não tem como outro copiar a coca é unica, comoa batata do MAC, mas eu larguei esta vida rsrsrsrsrsrs

E outra, depois de tudo que li aqui, e tdo que pode vir a me causar, melhor contuniar assim mesmo, sem ela na minha vida srsrsrsr

Tava com saudades de vir aqui
Bjãooo

Angela Natel disse...

Amei seu blog. è ótimo em muitos aspectos. Tem um selinho para você no meu blog. Espero que goste. Um abraço.

Anônimo disse...

Tomo Coca-Cola esporádicamente, mas mesmo assim é um caso a ser pensado se realmente vale a pena ingerí-la... Gostei do assunto e aprendi...

Edson Nunes / disse...

Muito interessante o blog, conteúto atrativo e layout bacana.

Parabéns!

Tony Cássio disse...

Já fiquei mais de um ano sem beber coca cola depois passei a beber socialmente,,, hoje em dia bebo sempre que me dá vontade... Acho bom!

Foi legal saber um pouco sobre a história da coca cola, outro fato interessante é que a The Coca Cola Company já adquiriu fábricas de novos refrigerantes que estavam tomando seu mercado em algumas cidades... comprou e destruiu com tudo... fórmulas e tudo mais! Nada camarada!!!!

Abraço

Unknown disse...

Adoro imagens da Coca Cola, acho lindo e uma bebida maravilhosa e revolucionária com um fundo emocional muito grande, tem dias que só a coca cola resolve a sede e o stress, tenho um DVD chamado Mundo Coca muito interessante, conta a história do ponto de vista de marketing, muito bom.

Abraço,
Flavia

maya disse...

amei seu blog, pode até ser que coca cola limpe a vaso sanitario mas eu nao jogaria dentro dele preferiria beber beijos
de mayara e solange brasília 26/11/2011/ DF

 

Banner



About

Mãe e Filho que gostam de se manter informados e inteirados sobre diversos tipos de assuntos. Alguns bem diferentes. Entre e venha compartilhar conosco, curta, comente e de sugestões.
MDiversidades © 2012 | Template By Jasriman Sukri