Ku Klux Klan...KKK

Ku Klux Klan (também conhecida como KKK) é o nome de várias organizações racistas dos Estados Unidos que apóiam a supremacia branca...Identificada historicamente por seus capuzes brancos, cruzes incandescentes e crimes raciais... essa ideologia sobrevive graças aos neo-nazistas como os carecas white power, skinheads...
A primeira Ku Klux Klan na verdade foi feita por 60 amigos da cidade de Pulaski, Tennessee, em 1865 para espantar o tédio, era apenas um grupo feito para brincar a época do halloween. Como tudo era uma brincadeira resolveram chamar os chefes da "sociedade" com nomes engraçados, então o chefe seria o "Cíclope Máximo"; o secretário o "Grande Escriba"; e por aí vai. O nome deveria ser algo indecifrável, foi aí que um deles surgiu a palavra grega kyklos - que quer dizer círculo, de amigos no caso. E outro achou que a palavra clã cairia bem (klan). Assim surgiu a Ku Klux Klan.



Em 1872 o grupo foi reconhecido como uma entidade terrorista e foi banida dos Estados Unidos. O segundo grupo que utilizou o mesmo nome foi fundado em 1915 (alguns dizem que foi em função do lançamento do filme O Nascimento de uma Nação, naquele mesmo ano) em Atlanta por William J. Simmons. Este grupo foi criado como uma organização fraternal e lutou pelo domínio dos brancos protestantes sobre os negros, católicos, judeus e asiáticos, assim como outros imigrantes. Este grupo ficou famoso pelos linchamentos e outras atividades violentas contra seus "inimigos". Chegou a ter 4 milhões de membros na década de 1920, incluindo muitos políticos.

Seus integrantes usavam capuz branco e roupão para esconder a identidade e aterrorizar suas vitimas. A sociedade secreta e racista, Ku-Klux-Klan, era presidida por um “Grande Sacerdote” e, abaixo deste, havia uma rígida hierarquia de cargos.
Em 1882, a Suprema Corte do país declarou inconstitucional a existência da Ku-Klux-Klan, mas ressurgiu em 1915 de forma legal na cidade de Atlanta, Estado da Geórgia.



Roupagem da KKK
Para imitar outras sociedades secretas, os veteranos da Guerra de Secessão americana, usaram uma idéia criativa e barata para criarem suas roupas ritualísticas, fronhas foram transformadas em capuchos e lençóis em fardas clericais. Com essas vestimentas fantasmagóricas, eles saiam à noite para assustar os transeuntes, na sua maioria negros que, sem qualquer formação cultural, entravam em pânico, graças às muitas superstições em que acreditavam.
Hoje, as roupas são muito mais bem confeccionadas e elaboradas, mas a maldade continua a mesma dentro dos corações que, no limiar de um século de tecnologia e aculturação, insiste em permanecer incutido nas mentes de pessoas completamente maldosas!



A prática de terror dava-se desde desfiles seguidos por paradas com manifestações racistas, até linchamentos, espancamentos e assassinatos, passando ainda por incêndios de imóveis e destruição de colheita.


Pasmem:
* um grupo extremista e que tem preconceito racial;
*assegura que Barack Obama não é negro e sim que é "metade negro". O chefe do grupo xenófobo, Thomas Robb, afirmou que é "mulato" porque "foi criado por uma mãe branca".
*pregam a supremacia da raça branca, o anti-semitismo, racismo, anti-catolicismo, anticomunismo, homofobia e o nativismo e em defesa de sua postura recorrem com freqüência ao terrorismo, a violência e atos intimidantes como a queima de cruzes para oprimir a suas vítimas.
*tem seu grupo aqui no Brasil, e como nos EUA, são um grupo de “cristãos fervorosos”(!) lutando sua jihad particular (e insana)!!!
*acreditam ter uma conspiração judaica afim de dominar o mundo.Anti-semitas. Outra coisa que mudaram foi conceito racista para "racialista". Dizem que negros e brancos são iguais no que diz à "raça", mas devem viver separados. Nojento isso tudo...
*o racismo deles não é somente étnico, mas teológico; o lider deles é pastor protestante, muito diferente de outro pastor norte americano, Martin Luther King que lutava contra racismo...

Lendo os Evangelhos, noto uma relativização do que era tido como absoluto. Jesus nos mostra erros em uma tradição fundamentalista, ascética, etc.
Que espécie de cristãos são esses, que carregam com orgulho e arrogância as bandeiras escuras do preconceito? Não respeitam ao próprio Cristo, judeu legitimo!!! o povo morre por falta de conhecimento...

{ 29 Comentários... Skip ke Kotak Komentar }

Fernando Serra disse...

Eu simplesmente não hesitaria em atirar na cabeça de um membro desse grupo.
Detesto racistas, neonazistas e proselitistas.

teoriasfantasticas disse...

Ja conhecia a historia desses marginais.
não hesitaria em atirar na cabeça de um membro [2]

admin disse...

bando de quem nao tem o que fazer neh!!


Se puder passa no meu blog:

http://paginadacomedia.blogspot.com/

Henry Barros disse...

Eu odeio essa coisa de racismo, sou totalmente contra essas organizações.,..

Pádua disse...

Ja conhecia esse Ku Klux Klan, vulgo neo-nazistas carecas emos e voltados.

Anônimo disse...

Essa é apenas uma de várias que existem por aí!
A parte de que consideravam Obama mulato eu não sabia, que coisa mais curiosa.Vai ver é por esse motivo que ainda não o mataram!
Uma vez perguntaram a Saramago se ele acreditava em Deus, ele disse que não.Aí perguntaram: não acha que com essa opinião vc estaria contribuindo para um sentimento que prejudicasse a humanidade?
Saramago respondeu:Não, pelo contrário, nunca se matou tanto por se acreditar em muitos deuses.
E é impressionante a capacidade das pessoas deturparem os escritos de uma certa pessoa, como Jesus, Marx, entre outros.
Abraços
http://oediporei.zip.net/

Bruno disse...

Interessante XD

Num deixe de comentar no meu blog
http://xisde-xd.blogspot.com/

Anônimo disse...

ja conhecia +- a historia
nao tem o que fazer e fazem literalmente "merda"

vlw
http://goldeplacaec.blogspot.com/

grupo gauche disse...

muito interessante a "reportagem" infelizmente ha gente de todo tipo!
um abs

Paulo Fontes disse...

Maldito nome, ja tive que decora pra prova de historia

Anônimo disse...

sociedades secretas são sempre um bom mote.

adorei o KKK, foi genial!!!!!

grande post!

Kimura disse...

crueis e desumanos,2 palavras que podem descrever muito bem esse grupo.Acho tudo isso um nojo só,gente assim não deveria nem ter nascido,são pessoas como essas que fazem o mundo ser do jeito que é:violento,injusto e preconceituoso.

Juca disse...

os Klux Klux Klan ou KKK são os piores tipos que ja apareceu na nossa sociedade, depois do Hitler, claro. Não admitiam viver civilizadamente com os negros, chamando eles de raça inferior ou que seja mais. preferiam a segregação racial. tenho nojo deles.

Juca disse...

Ku Klux Klan*

Rubens Rodrigues disse...

Povo sem futuro!

B. disse...

Já ouvi falar das ações estúpidas dos skinheads (eu só conheço eles assim; é lamentável que em pleno séc XXI, temos que ver a esse tipo de coisa nojenta. Obama é negro! E aliás, espero que o governo dele tome alguma atitude quanto à esses caras, sem violência demais, sem torturar ou declarar guerra à eles, porq daí sim, eles atacam. Mas quero crer q o Obama vai mudar isso. Bjo.

Anônimo disse...

e o pior é saber que ainda existe pessoas assim no mundo..
Mto bom o post. Simple, objetivo e informativo!
Parabens!

Fabio Thiago disse...

nossa nunca mais coloco kkk no msn quando eu achar graça, muito boa a matéria.

bjs

Fabio Thiago disse...

nossa nunca mais coloco kkk no msn quando eu achar graça, muito boa a matéria.

bjs

Hugo Henrique disse...

Gente idiota! Com certeza eles devem ter muuuuita coisa pra fazer pra terem tempo pra isso! Com certeza são um bando de infelizes!!

Odeio o preconceito!

vitor Marques disse...

xd
xd
muito bom mesmo
virei aqui mais vezes

admin disse...

Isso ai e uma tremenda burrice da humanidade!!!



http://paginadacomedia.blogspot.com

Noticias reais e curiosas, todas verdadeiras e com fonte.

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=12746242

-----------------------------------------
parceria?
topico "nossos parceiros"
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=12746242
COMUNIDADE "BLOG PAGINA DA COMEDIA"

Kazejin disse...

muito bom o post gostei principalmente da frase do Paulinho Vilhena, hehehehe muito boa mesmo.

Anônimo disse...

acho esse grupo KKK e todos os outros que de alguma forma discrimiana qualquer pessoa um absurdo!!!!!!!!!

Dário Souza disse...

Axo que o fato dos integrantes em sua maioria serem cristãos não é tao alarmante ate pelo fato que isso ja esta na cultura da igreja catolica seguir pessoas que nao se encaixam nos seus dogmas isso rolou com as bruxas.O foda e mais inadimissivel é que organizações como essas existam ainda.em pleno seculo XXI

Dtescom.blogspot.com disse...

São naverdade um bando de "caipiras" ignorantes, querendo brincar de nazistas !

Liipee disse...

Desgraçados ainda mataram gente pra desgraça..
bando de infeliz..
matava tudim com uma metralhadora
;)


ótimo blog com bons posts, continue assim !
;x

Leandro Rocha disse...

Muito interessante e esclarecedor!!!

Parabéns!

Nicole disse...

Sou totalmente contra racismo, não deveria existir preconceito na sociedade. Parabéns pelo post, é muito importante que vocês sigam esse ideal...Muito bom parabéns!

 

Banner



About

Mãe e Filho que gostam de se manter informados e inteirados sobre diversos tipos de assuntos. Alguns bem diferentes. Entre e venha compartilhar conosco, curta, comente e de sugestões.
MDiversidades © 2012 | Template By Jasriman Sukri