Chineses e suas peculiaridades

um restaurante em Pequim cuja especialidade é pênis. Isso mesmo, lá se tem pratos com o membro de 9 animais: Touro, jumento, cão, cobra, cervo, carneiro, búfalo, foca e cavalo, e como o povo acredita que o prato é afrodisíaco, não faltam clientes.


Os bebês chineses andam com bumbum de fora. Sim, as roupas têm buracos no bumbum do bebê. Fazem TUDO na rua mesmo.



A gastronomia chinesa é, digamos, exótica. O banquete do ano-novo chinês entre os mais ricos inclui iguarias como ovos podres cozidos e sopa de ninho de andorinha. Nas províncias do sul, come-se de tudo : gafanhotos, escorpiões, ratos selvagens, gatos, cachorros, estrelas-do-mar, cobras e até casulos de bicho-da-seda.
Nas províncias do Sul, como-se de tudo: gafanhotos, escorpiões, ratos selvagens, gatos, cachorros, estrelas-do-mar, cobras e até casulos de bicho da seda.



Açougue... lá e é uma outra cultura, como nós comemos vacas, eles comem cachorros. Se perguntássemos a um chinês o que ele acha disso, ele nos responderia com uma pergunta parecida: Vocês fazem o mesmo com os bois, carneiros, galinhas e as vacas, ? As pessoas nunca questionam se os bois e vacas sofrem também. A dor é uma só...



A cada feriado do Ano-novo chinês, mais de 300 milhões de pessoas viajam pela China, para visitar parente, sendo o maior movimento migratório do planeta. Como não conseguem ir ao banheiro nos trens superlotados, muitos viajantes usam fraldas para adultos. As fábricas de fraldas devem adorar isso.

A polícia não tem armas. Aliás, ninguém carrega armas, e o crime praticamente não existe entre os civis. Também pudera, aquela clássica história do criminoso ser executado e a bala ser cobrada da família assusta qualquer um. A China é o país que mais executa prisioneiros no mundo.

Após décadas do mais puro regime comunista, os chineses ignoram o que é privacidade. Bisbilhotar e tomar conta da vida alheia é quase obrigação, sendo muito comum xeretar conversa alheia ou olhar o cartão de ponto do colega para denunciar atrasos.

O que nós chamamos de boa educação e higiene não se aplica na China. Os banheiros são apertados, fedidos e com apenas um buraco no chão. As pessoas urinam no meio da rua. Soltar puns em público é com eles mesmos.

O que chama mais atenção é o hábito de cuspir :chineses cospem em qualquer lugar, e se você der mole, pode levar uma cusparada acidental, pois a medicina tradicional chinesa acredita que seja danoso engolir a saliva. E fuma-se até em aviões na China.

Os chineses recusam gorjetas. Um viajante relatou que ao oferecer uma gorjeta a uma garçonete, ela empurrou a mão dele e saiu correndo, corada de vergonha. Quando você deixa a gorjeta na mesa, o funcionário corre atrás de você para devolver o dinheiro.

Essa é muito esquisita. Funcionários chineses riem da sua cara quando você reclama de algo. Parece que estão rindo de algo que ninguém consegue entender, mas deve ser algo cultural. Eu, hein?

Os chineses são muito supersticiosos. Os andares 4, 14 e 24 de muitos prédios não existem, porque o ideograma do 4 é parecido com o da morte. Celulares terminados em 4 ou com muitos 4 são bem mais baratos, e muito utilizados por estrangeiros.

Já o número 8 tem o ideograma que lembra o da prosperidade. Não é àtoa que os jogos Olímpicos começaram no dia 8 de agosto de 2008, às 8:08 da noite.

O aborto é legal na China, mesmo no final da gravidez. Por conta disto, a China é o país mais avançado em pesquisas com células-tronco, além que quase nenhuma chinesa tomar anticoncepcional.

A inovação mais recente que o governo quer implantar na legislação trabalhista são férias anuais de 15 dias. O salário de um operário é mais ou menos R$ 80,00/mês.

77% dos chineses não sabe que a Aids pode ser evitada com o uso da camisinha.

Ver filme erótico pode dar cadeia (se você for pego, claro). Gays também são perseguidos por lá. Anúncios, passeatas ou personagens gays na TV são proibidos...


Estranhou? "Antes de criticar a casa do vizinho,dê duas voltas na sua casa".
(Provérbio Chinês)

{ 17 Comentários... Skip ke Kotak Komentar }

Anônimo disse...

E eu pensando que comer formiga no interior era nojento... Báah...

Flá Romani... disse...

Affffffffffff Afffffffffffffff

eu iria ter um regime forçado alí com certeza

Fernando Serra disse...

Ai ai...
Emagrecia drasticamente ali...

Só o restaurante de pintos, já me deixava sem comer por um ano...
E o ovo podre cozido?

Blergh!

Nunca vou à China rsrsrs...

Brincadeirinha...

Vou adicionar seu blog, foi uma leitura muito construtiva!

mijeiderir disse...

cruzes....cada coisa!!

comer pinto to fora, ovo podre então nem pensar, cachorro pior ainda!!!


abraços


Mijei de Rir - Alegria e diversão!

Jéssica Torres disse...

Acho incrivel conhecer culturas assim tão divergentes da nossa! É tão estranho saber que há lugares que adotam costumes completamente diferentes daqueles que temos como comum e trivial aqui!
É por isso que meu grande sonho é poder conhecer o mundo!

Unknown disse...

imaginem o que eles acham da nossa cultura, onde todo mundo come todo mundo e um cachorro de rico vale mais que uma vida humana...
www.blogdaincerteza.blogspot.com

Nat Valarini disse...

Boa tarde!

Ao olhar teu blog pensei que seria um como tantos outros, mas, como dizem no popular: 'Caí do Cavalo'.

Seu blog trouxe para mim e para tantos outros leitores, a informação de forma clara e precisa. Algumas coisas sobre a China eu já conhecia, outras não!

Sobre a comida eu até conhecia algumas iguarias como o pênis, mas essa do ovo podre foi nova paa mim, fiquei surpresa!

o.Ô

De qualquer forma, o que para nós é estranho, para eles é absolutamente normal.

PS.: gostei muito do provérbio que vc citou no final:'"Antes de criticar a casa do vizinho,dê duas voltas na sua casa". (Provérbio Chinês).

Ele resume bem o quanto é necessário respeitar as diferenças, culturais principalmente!


Kiso
=*

http://garotapendurada.blogspot.com/
http://ocaoinfiel.blogspot.com/

Daniel Murillo disse...

Que medo dos chineses...

O que eu tenho pra dizer!!! disse...

Olha eu sou apaixonada pela China, mais a culinaria de la nao da pra engolir nao, pelo amor de Deus como podem comer aquilo?? kkkkk
cultura e cultura hehe

Rosangela A. Santos disse...

cultura bemmmm diferente da nossa, chega até a assutar .. rsrs

Gostei muito do post.. alias os seus são ótimos ..

Abç. *
http://www.analucianicolau.adv.br

Michel Domenech disse...

Que texto excelente, se todos fossem assim, muito cultural, a China é realmente fascinante, li que quando um chinês morre, a família queima certas coisas em sua homenagem para que ele as possa utilizar na "outra vida" ou algo assim, coisas como dinheiro e objetos que o falecido apreciava.

Anônimo disse...

Fiquei com mto nojo dos chineses!
Sem noção!
Criança cagar na rua!
Comer pênis!
ECA!

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Chinês é da china.

Paixão e Adoração disse...

Que treco nogentoooo
credo

DuDu Magalhães disse...

O que mais gosto neles... é a personalidade!

Liipee disse...

esse pessoal não bate bem em gosto culinares não..
mas cada um com suas manias..
agora eles são um povo muito louco e muito interssante..
ainda vou agarrar uma japa..
pode escrever
:)

Anônimo disse...

cada país tiene sus peculiaridades... pero los chinos son un poco extremos!

un beso!!

 

Banner



About

Mãe e Filho que gostam de se manter informados e inteirados sobre diversos tipos de assuntos. Alguns bem diferentes. Entre e venha compartilhar conosco, curta, comente e de sugestões.
MDiversidades © 2012 | Template By Jasriman Sukri