Post mortem Photos.




Durante o século XIX, era comum que as pessoas ao morrer fossem fotografados. Esta atividade se chama Post mortem Photos.
Isso pode até parece mórbido hoje, mas naquele tempo, isso era um costume natural. Os álbuns dos mortos eram uma espécie de negação da morte ao mesmo tempo que tornavam-se coisas guardadas pela família para lembrar dos entes queridos. Além disso, fotos nesta época eram um grande luxo. A fotografia em si era algo bem caro e funcionava como última homenagem aos falecidos.


...todos mortos...


...pai com criança dormindo... ambos mortos...


...a pianista...


...que olhar arrepiante...

A moça do meio esta morta. Para parecer que as pessoas estão vivas, são armados cenários e armações de madeira para serem colocadas por baixo das roupas dos falecidos dando um aspecto natural e vivaz.

Tudo começou quando a Rainha Victoria pediu para fotografarem um cadáver... a moda pegou. Eu mesma presenciei varias fotos de defuntos aqui no interior de Minas, tiradas a pedido dos familiares, mas em um caixão, não arrumadinhos assim...

{ 18 Comentários... Skip ke Kotak Komentar }

Anônimo disse...

Caramba, pensei que o que vc queria dizer com a moça está morta era de que ela já morreu, e não que ela tinha sido fotografada morta.

E eu que achei bizarro um colega querer trabalhar fotografando enterros...

P. Florindo disse...

Aff! Isso não é normal. :S

Anônimo disse...

eh cada coisa estranha por ai..quem houve falar ate pensa que é mentira.

Anônimo disse...

Bizarro é pouco...
Tem gosto pra tudo mesmo.. oeuhouehe

www.blogdohugo.com

... disse...

Cara, que loucura!!! A idéia das múmias é até interessante, mas isso ai não faz sentido algum... Rsrs

Unknown disse...

vivendo e aprendendo!!!o presunto vira modelo depois de morto...faz sentido...muito sentido...sou fotografo amador aqui em pelotas, vou vender esta ideia..a ultima foto...tenho noçoes de maquiagem...

teste disse...

orra que doidera!
eu amo fotos e coisas bizarras!

te achei no orkut parabens pelo seu blog vou dar mais uma fuçada e ver se tem a opção acompanhar este blog
se encontrar serei sua seguidora se quiser lógico faz o mesmo

http://exoticlic.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito mórbido isso, eu só fiquei na dúvida, se a última foto a mulher do meio está morta ou não?
Por que o pai segurando o bebê está morto, mas ela eu fiquei na dúlvida...

Elis disse...

Isso é bem bizarro para nós, mas sim, era um costume na época. Bom, cada geração com sua tradição. No filme Os Outros, esse tema é abordado. Mas, mesmo com toda essa parte 'sinistra', não deixa de ser interessante!

Gleise Erika Cavalli disse...

Noosa, que macabro, mas fazer o q né, era costume da época, e já q foto era um luxo mesmo, as pessoas guardavam para tirar em alguma ocasião especial. E como quando um ente querido morria, queriam guardar pra sempre a última imagem dela. Devia ser isso!
Mooooeto macabro eu acho rsrsrs!

vitor Marques disse...

hehe que bizarro
xd

Anônimo disse...

Eu achei bonito. Sério, especialmente o pai com o bebê.

Será que sou louco ou bizarro por achar isso interessante? Não achei estranho, é uma homenagem póstuma.

Anônimo disse...

Nossa que legal 0.0
Eu lembro de ver isso em Os Outros também hahaha

Eu já sabia do costume, gostei de ler as curiosidades...
Mas é doido, todo mundo parece vivo mesmo... Os olhos estão abertos?

Anônimo disse...

Aaaaai... acho isso de extremo mal gosto... ainda bem q 'perdemos' esse custume nao é mesmo?
Adorei seu blog!!!
beeeijos

Anônimo disse...

muito sinistro isso

Nanci Yamazaki disse...

Senhor cada uma q parece mentira ...
Mas aquele da janela ...eu acho q esta olhando pra mim...xó náo quero ir agora !!

Anônimo disse...

Como os fotografos conseguiam arrumar o defunto? O corpo fica rígido.

Unknown disse...

" Como os fotografos conseguiam arrumar o defunto? O corpo fica rígido." --> Passa durepox *-*

 

Banner



About

Mãe e Filho que gostam de se manter informados e inteirados sobre diversos tipos de assuntos. Alguns bem diferentes. Entre e venha compartilhar conosco, curta, comente e de sugestões.
MDiversidades © 2012 | Template By Jasriman Sukri