Contra Pedofilia

Divulgação/Hospital Pérola Byington. “Bem feito”: desenho de uma vítima em tratamento.


A pedofilia (também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade) é uma parafilia -desvio de conduta sexual- na qual a atração sexual de um indivíduo adulto está dirigida primariamente para crianças pré-púberes ou não. A palavra pedofilia vem do grego παιδοφιλια < παις (que significa "criança") e φιλια ("amizade"). A pedofilia é classificada como uma desordem mental e de personalidade do adulto, e também como um desvio sexual, pela Organização Mundial de Saúde[1]. Os atos sexuais entre adultos e crianças abaixo da idade de consentimento (resultantes em coito ou não) é um crime na legislação de inúmeros países. Em alguns países, o assédio sexual a tais crianças, por meio da Internet, também constitui crime. Outras práticas correlatas, como divulgar a pornografia infantil ou fazer sua apologia, também configuram atos ilícitos classificados por muitos países como crime. O comportamento pedófilo é mais comum no sexo masculino. Na definição do Houaiss: Acepções ■ substantivo feminino Rubrica: psicopatologia. 1 perversão que leva um indivíduo adulto a se sentir sexualmente atraído por crianças 2 prática efetiva de atos sexuais com crianças (p.ex., estimulação genital, carícias sensuais, coito etc.)


As causas do abuso são variáveis. O molestador geralmente justifica seus atos, racionalizando que está ofertando oportunidades à criança de desenvolver-se no sexo, ser especial e saudável, inclusive praticando sexo com a permissão desta. Pode envolver-se afetivamente e não ter qualquer noção de limites entre papéis ou de diferenças de idade.

A Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, aprovada em 1989 pela Assembléia Geral das Nações Unidas, define que os países signatários devem tomar "todas as medidas legislativas, administrativas, sociais e educativas" adequadas à proteção da criança, inclusive no que se refere à violência sexual (artigo 19)

Na Idade Média, os casamentos eram feitos entre homens de 20 a 30 anos com meninas de 12 a 14 anos. Naquela época era aceito porque a expectativa de vida era baixa e as pessoas precisam procriar cedo. Só os nobres chegavam à velhice, o povo tinha expectativa de vida de 35 a 45 anos...

Hoje em dia é criminoso abusar sexualmente de crianças. Só quem teve alguém muito querido vítima dessa agressão sabe a extensão da dor e das seqüelas. Quem é pai deve olhar de perto todo adulto que convive com seus filhos. Quem é filho deve cuidar dos irmãos pequenos. E quem desconfiar da alguma ação pedófila, seja por exposição de fotos, voyerismo, conversa, etc deve denunciar.




Sabia que: O estatuto da criança e do adolescente, único diploma legal que trata do tema, classifica criança entre os zero anos até os 13? De 14 em diante são adolescentes.

Pedofilia é doença? sim!!
Aliás, todo criminoso é, em última instância um doente... Mas na minha maneira ainda muito pouco elevada de ser, penso que o melhor lugar para tratamento dessa doença seja ou numa PENITENCIÁRIA ou a 7 palmos de profundidade.
E vc, pensa diferente?

Denuncie: COMBATE NA REDE:
www.safernet.com.br
www.abrapia.org.br
www.cedeca.org.br
http://www.observatoriodainfancia.com.br/
http://www.mp.rs.gov.br/infancia/pedofilia
http://www.dpf.gov.br/

{ 12 Comentários... Skip ke Kotak Komentar }

Jota disse...

pedofilos merecem morrer

Hugo Henrique disse...

Pra mim é uma falta de respeito! Uma doença, um absurdo!

um ser humano que abusa sexualmente de uma criança é um monstro!
Imagine só... todos os sonhos de uma moçinha para a sua 1ª vez e vem um fdp e faz uma coisa dessas? Morrer é pouco! Tem que sofrer muuuuuuitO!

Riot disse...

Isso deixa marcas terríveis para as crianças.

Só monstrons tem coragem de fazer este tipo de coisa

Juliano Jacob disse...

Pedofilia tem que ser parada. Marmanjos contra crianças sem defesa... Divlgarei sua matéria... Parabéns pelo Blog, parabéns pela denúncia, pela seriedade, pela matéria... Estarei sempre por aqui... Adicionei nos meus favoritos e acompanharei...

Rê Thuler disse...

Esses dias, liguei a tv por alguns minutos e nos 10 minutos que fiquei na frente da tv, só foi noticiado casos de pedofilia.

É triste ver a infância de uma criança ser destruida desse jeito.
é no minimo desumano uma atitude como essa vinda na maioria das vezes de quem deveria proteger a pureza.

Não sei se maldade é considerada doença.
Mas pelo amor de Deus, precisamos agir mais para proteger esse seres tãoo especiais.

Adorei seu blog

Alexandre disse...

É bizarro, não consigo imaginar algo assim.

Igor Palhares disse...

Concordo contigo. Pedofilia é algo perverso e que precisa ser extinto. Enfim.


www.eudevosaber.blogspot.com

Felipe Felix disse...

Você realmente acredita que os nobre na idade média chegavam a ser idosos? O velho deles era 40 anos!!!

Mas quanto ao assunto, foi direta. Isso é coisa de doentes mentais, geralmente insatsifeitos sexualmente.

Prii Persi disse...

Triste.

Triste ver uma infância destruída por uma covardia.

Triste.

A denúncia é a arma certa.
Muito bom o post. Beijos.

Levi Ventura disse...

sou completamente contra a pedofila.
Mas algo que talvez seja pouco comentado seja o fato de alguns jovens darem espaço para serem assediados.
Mas lógico que isso não justifica tais atos
-----------------------
http://duventublog.blogspot.com/

Marli Rios disse...

Miriã, Parabéns! Muito bom seu blog!
O pedófilo é desumano! Tenho muita dificuldade de entender como alguém que deveria proteger uma criança, como: pai, tio, irmão, primo, padratos, vizinho... pessoa do seu relacionamento, de sua confiança, se presta a um absurdo desses!
Se é inaceitável num estranho, imagina de um próximo!
Até onde uma maldade, uma violência.. pode ser considerada "doença"? Uma pessoa adulta tem ou não controle sobre seus atos?
Nossa única arma é a denúncia!

raquel ciacci disse...

quem faz esse tipo de coisa vai pagar caro,na lei de deus e na lei dos homens,é muito triste ver isso,a gente imagina uma pai uma mãe e pricipalmente uma criança passando por isso.

 

Banner



About

Mãe e Filho que gostam de se manter informados e inteirados sobre diversos tipos de assuntos. Alguns bem diferentes. Entre e venha compartilhar conosco, curta, comente e de sugestões.
MDiversidades © 2012 | Template By Jasriman Sukri