






Imagine fumar debaixo de um teto desse?E essa publicidade, hem...
As primeiras pesquisas do mundo ligando o fumo com o câncer de pulmão, concebidas e pagas por Adolf Hitler, pois sua mãe morreu devido a um câncer. Com o lucro de seu livro vendido “Mein Kampf”, ele doou 100,000 marcos para as pesquisas de câncer, que ele pessoalmente autorizou a Universidade de Jena. A pesquisa foi concluída em 1941, no “Instituto Científico de Pesquisa dentro dos perigos do Tabaco”, fundado pela Universidade Friedrich Schiller, em Jena. Este foi o primeiro instituto semelhante no mundo.Com a prova científica para apoiar essa iniciativa, Adolf elaborou leis que proibiam fumar em locais públicos.
O cigarro foi banido nos escritórios da Força Aérea, serviços postais.
• O cigarro foi banido pela polícia fardada.
• Restaurantes e cafeterias foram proibidas de venderem cigarros para as mulheres.
• Os talões de tabaco foram proibidos para mulheres grávidas.
• Era ilegal para qualquer pessoa menor que 18 anos fumar em público.
• Propagandas de produtos do cigarro foram estritamente reguladas.
Adolf disse: “Antes da aposentadoria, eu quero ordenar que todos os pacotes de cigarro que estão à venda na Europa, deveriam ter uma etiqueta, em letras de fogo, com o slogan “Perigo, cigarro mata; perigo: Câncer!”
Durante a guerra, o tabaco racionado era distribuído aos soldados alemães. Adolf ordenou que seria dado de uma maneira que poderia dissuadir os soldados com fumo. Fumantes ganhavam seis cigarros por dia cada, mas os não fumantes ganhavam chocolate ou comida extra. Mulheres na Wehrmacht não eram permitidas a fumarem.
A frase “fumante passive”, foi dita por Fritz Lickint, autor do Tabaco e Organismo (“Toba)...
Pois o forte apoio Nazi pela Ciência e pesquisas médicas, os maiores cientistas, físicos e biólogos se transformaram em membros do partido Nazi. Os alemães foram encorajados a fazerem exercícios, comerem vegetais em abundância, beberem água mineral ao invés de álcool e parar de fumar. Para reduzir o câncer de mama, as mulheres foram ensinadas a fazerem o auto exame. Em nenhuma parte do mundo tinha um governo tão semelhante responsável com a campanha de saúde em todo o tempo.
Quando os Aliados invadiram a Alemanha, no final de Segunda Guerra Mundial, sob o olhar de uma terrível fome e privações no meio público necessitado, eles induziram a importação de 93 toneladas de tabaco e fizeram os alemães fumarem novamente.
...não é apologia ao nazismo... não sou nazista...estou só apresentando um fato histórico...
Home » Pintura » Tabagista, eu?... Konten Lain di Sini
{ 0 Comentários... Skip ke Kotak Komentar }
Postar um comentário